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quarta-feira

VAMOS FALAR SOBRE VENDAS?

ARTIGO SOBRE VENDAS

Vender é uma atividade importante?

Você sabe vender?

Em meu trabalho, ouço com muita frequência: "eu não gosto de vendas" , "eu não sei vender" , "faço muitas coisas menos vender", "não nasci para vender" , "não quero trabalhar com vendas", e outras coisas parecidas...

Mas será que é assim mesmo?

Podemos optar por não vender, fazermos outras atividades e sermos bem sucedidos?

Já parou para pensar que estamos vendendo praticamente o tempo todo?

Vendemos nossas ideias quando estamos conversando com alguém, ou quando estamos dando aula ou fazendo uma palestra.

Vendemos nossa imagem quando estamos procurando emprego, quando estamos interessados em alguém ou quando buscamos novos seguidores nas redes sociais...

No âmbito empresarial, vendas é o coração da empresa, seja ela de qualquer ramo.

É claro que existem outros fatores para o sucesso da empresa, mas sem as vendas a morte é certa.

E quem deseja ter um negócio próprio, precisa desenvolver essa habilidade.

Observe que eu disse desenvolver habilidade.

Você acha que o vendedor nasce pronto?

Vender é uma habilidade como outra qualquer, que pode e deve ser desenvolvida (falaremos melhor sobre isso em outro post).

Mas afinal, o que significa vender?

Muitas pessoas encaram a vender como pegar um produto ou vários e ficar insistindo para que o cliente o compre, inclusive para se ver livre do vendedor.

Até alguns anos atrás era assim que os "grandes" vendedores atuavam,  e talvez por isso, que as pessoas não gostem de vender, pois encaram a venda como algo que incomoda as pessoas...

É claro que isso não fidelizava o cliente, mas o interesse da época estava focado na comissão que o vendedor iria ganhar, e não no interesse do cliente.

Essa estratégia funcionava, pois havia mais demanda do que produtos a serem ofertados.

Essa realidade mudou muito, e com o surgimento e crescimento da internet, onde se pode comprar produtos em qualquer lugar do mundo, onde o consumidor tem toda a informação que precisa para tomar sua decisão de compra, e também pesquisar os melhores preços e condições das ofertas de produtos e serviços, essa realidade mudou completamente.

E o que fará o cliente escolher você como o vendedor, caso você não tenha o melhor preço?

Pesquisas apontam que o maior motivo de um cliente deixar de comprar de um fornecedor, não é o preço e sim o atendimento.

O foco hoje e está no atendimento ao cliente, e este é o maior diferencial que qualquer vendedor deve ter para atender e fidelizar o cliente.

Para isso é preciso conhecer o cliente, entender qual sua necessidade e oferecer uma solução para ela.

O vendedor hoje é um consultor e solucionador de problemas.

Concorda?



    

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