quinta-feira

VOCÊ FOCA NO PROBLEMA OU NA SOLUÇÃO?

VOCÊ FOCA NO PROBLEMA OU NA SOLUÇÃO?

FOCO NA SOLUÇÃO OU NO PROBLEMA

Embora estejamos passando por um momento desafiador, a vida do empreendedor é feita de desafios.

Diante de um desafio, você foca no problema ou na solução?

Recentemente eu precisei passar ferro nuns tecidos para fazer um artesanato, e para minha surpresa, o ferro não estava esquentando.

A primeira coisa que eu pensei, foi o que poderia fazer para que o ferro voltasse a funcionar.

Provavelmente era algum problema no fio, pois até o dia anterior ele estava funcionando perfeitamente.

Quais alternativas eu tinha?

  1. levar o ferro para consertar
  2. chamar alguém que pudesse vir consertar em casa
  3. eu mesma abrir o ferro e localizar o problema
  4. comprar outro ferro...
Em pouco tempo pensei em várias alternativas para que meu ferro voltasse a funcionar...

Qual delas seria a melhor?

Todas elas, levariam tempo e eu teria que adiar fazer o artesanato que eu havia planejado.

Foi quando eu percebi, que estava focando no problema e não na solução.

Afinal qual era meu problema: passar os tecidos ou fazer o ferro funcionar?

Foi quando comecei a pensar nas alternativas para passar meu tecido, que as soluções vieram.

Poderia usar uma chapinha, ou aquecer o ferro no fogão, ou pegar um ferro emprestado com uma vizinha (foi o que eu fiz), ou se você tiver alguma outra sugestão, por favor compartilhe nos comentários.

O fato é que quando eu foquei na solução, resolvi o problema de uma forma muito rápida e sem desgaste nenhum.

Focar na solução é uma habilidade que toda empreendedora deve desenvolver.

E você, tem alguma exemplo para compartilhar conosco de quando focou na solução e não no problema?

#foco na solução
#habilidadeempreendedora
#solucionarproblemas






Nenhum comentário:

Postar um comentário